Exigência
Sanep dá início ao trabalho socioambiental da ETE Novo Mundo
O serviço é uma exigência do governo Federal, com ações de mobilização social junto à comunidade impactada com a obra
O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, assinou contrato com a Acordar Treinamentos Ltda, empresa que será responsável pela consultoria técnica e execução do trabalho socioambiental das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo. O serviço é uma exigência prevista pelo governo Federal à obra da ETE, com ações de mobilização social e promoção da participação comunitária no planejamento e execução dos serviços empreendidos em Pelotas.
A assinatura ocorreu na sede da autarquia e reuniu, além da representante da Acordar Treinamentos, Eliége Fátima Kopsel, a equipe da Coordenadoria de Projetos Especiais do Sanep, Aline Cunha e Eduardo Schaefer. Parte do serviço foi executado em 2014, na época da construção do Coletor Geral (CG3). Agora, será retomado junto à comunidade durante a construção da ETE. A ordem de serviço para o início dos trabalhos está registrada para o dia 1º de junho.
ETE Novo Mundo
Cerca de 27 mil residências estão com redes ativas ligadas ao Coletor de Esgoto (CG3) e terão esgoto tratado pela nova ETE, beneficiando regiões da Zona Norte, como Vila Princesa, Pestano, Sítio Floresta, Três Vendas, Getúlio Vargas, Arco Íris e proximidades do Aeroporto. A estrutura física da Estação terá suporte para tratamento de 300 litros de esgoto por segundo, com o primeiro módulo tratando 100 litros por segundo. O índice de esgoto tratado em Pelotas passará de 18% para 32%.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário