Exigência

Sanep dá início ao trabalho socioambiental da ETE Novo Mundo

O serviço é uma exigência do governo Federal, com ações de mobilização social junto à comunidade impactada com a obra

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, assinou contrato com a Acordar Treinamentos Ltda, empresa que será responsável pela consultoria técnica e execução do trabalho socioambiental das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo. O serviço é uma exigência prevista pelo governo Federal à obra da ETE, com ações de mobilização social e promoção da participação comunitária no planejamento e execução dos serviços empreendidos em Pelotas.

A assinatura ocorreu na sede da autarquia e reuniu, além da representante da Acordar Treinamentos, Eliége Fátima Kopsel, a equipe da Coordenadoria de Projetos Especiais do Sanep, Aline Cunha e Eduardo Schaefer. Parte do serviço foi executado em 2014, na época da construção do Coletor Geral (CG3). Agora, será retomado junto à comunidade durante a construção da ETE. A ordem de serviço para o início dos trabalhos está registrada para o dia 1º de junho.

ETE Novo Mundo
Cerca de 27 mil residências estão com redes ativas ligadas ao Coletor de Esgoto (CG3) e terão esgoto tratado pela nova ETE, beneficiando regiões da Zona Norte, como Vila Princesa, Pestano, Sítio Floresta, Três Vendas, Getúlio Vargas, Arco Íris e proximidades do Aeroporto. A estrutura física da Estação terá suporte para tratamento de 300 litros de esgoto por segundo, com o primeiro módulo tratando 100 litros por segundo. O índice de esgoto tratado em Pelotas passará de 18% para 32%.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reforma do Castelo Simões Lopes se inicia em julho Anterior

Reforma do Castelo Simões Lopes se inicia em julho

Junho deve ter bandeira tarifária amarela, prevê diretor da Aneel Próximo

Junho deve ter bandeira tarifária amarela, prevê diretor da Aneel

Deixe seu comentário